Dicas de como proteger seus cabelos dos raios solares nesse verão!

Proteja seus fios e couro cabeludo do sol com as dicas do Segredos de Salão

Assim como o corpo, os cabelos também precisam de proteção contra os raios solares, pois além do risco de queimar o couro cabeludo, o sol pode causar danos aos fios.

Mudando alguns hábitos diários e usando os produtor certos é possível prevenir os danos. Confira abaixo algumas dicas:

 1- Varias na divisão do cabelo protege o couro cabeludo:

O ideal é fazer uma variação na divisão toda semana, dessa forma, o tempo de exposição de determinada parte da cabeça é reduzida. A técnica ainda aumenta o volume dos fios.

2- Tenha produtos com protetor solar sempre em mãos:

Existem muitos produtos que possuem fator de proteção solar em sua formulação. Entre óleos, sprays e cremes, escolha aquele que melhor atenda as necessidades de suas madeixas e adicione a nécessaire.

3- Aposte nos adereços para proteger e enfeitar a cabeça:

Se você for passar o dia sob exposição ao sol, abuse dos chapéus e lenços. No verão, quando a presença do sol é constante e intensa, não tenha medo de ousar nos tecidos estampados.

4- Proteja os fios da água do mar e de piscinas:

 

Sol e calor costumam acompanhar um ao outro e para aproveitar dias assim nada melhor que praia ou piscina, certo? Os fios diriam o contrário, já que o cloro e o sal do mar podem danificá-los. Para minimizar o impacto, antes de entrar na água, molhe o cabelo com água doce ou água termal. As madeixas irão absorver a água boa e as substâncias que podem ser prejudiciais irão penetrar em menor quantidade. Além disso, não se esqueça do filtro capilar!

 

 

Shampoo de limpeza profunda: Top Hair explica como age no cabelo!

Engana-se quem pensa que a poluição externa deixa os cabelos com aquela sensação pesada. Há também outros fatores, como shampoos, condicionadores e finalizadores que acabam deixando resíduos presos aos fios.

Para limpar e remover essas impurezas, existem shampoos de limpeza profunda ou antirresíduos.

A principal diferença entre shampoo comum e shampoo antirresíduos está no pH. Os produtos indicados para uso diário possuem um pH menor e, portanto, mais ácido. Já os que limpam profundamente possuem o pH maior, o que os torna alcalinos”, contou.

Mas atenção: shampoos de limpeza profunda podem ser usados em qualquer tipo de cabelo, mas não são indicados em todos os casos. O ideal é que seu cabeleireiro avalie seu fio e indique o procedimento adequado.

  Para remover as impurezas que ficam presas aos fios e limpar a região de forma mais completa, existem os chamados shampoos de limpeza profunda ou antirresíduos

Os esmaltes do verão 2016

Descubra quais são as tonalidades que vão bombar na estação mais quente do ano!

5 cores de esmalte para experimentar no verão:

1. Nude
Essa talvez seja uma notícia um pouco triste para quem ama cor e faz questão de seguir as tendências, mas o nude promete reinar nas unhas da próxima estação. Por um lado é legal, já que esse tipo de esmaltagem costuma durar mais tempo e deixa um visual elegante nas mãos, mas sempre que eu uso, fico com a impressão de que está faltando alguma coisa.
2.Azul
Cintilantes ou cremosos, os tons de azul estão aparecendo mais do que nunca nos editoriais de moda e beleza. Se no verão passado a moda era um azul mais claro, quase um verde-piscina, dessa vez a cena fica com as tonalidades mais intensas, como o cobalto.
3. Rosê:
Os esmaltes em tons de rosa nunca vão sair de moda, mas uma variação que pode entrar no seu nécessaire nessa temporada será o rosa envelhecido, que lembra tons de chá. O rosê com brilho cintilante, que mixa rosa e bronze, também está em alta e é uma ótima opção para quem procura algo fashion e, ainda assim, clássico.
4. Preto:
O meu esmalte favorito vai atravessar o inverno comigo e arrasar no verão também! Mas nos desfiles ele foi apresentado de maneira mais moderna, quase sempre fosco… Uma ótima forma de dar um toque novo a algo que nunca sai de moda, né?
5.Metal:
Prata, dourado, bronze, cobre… Por mais que no verão eu adore usar esmaltes cremosos, o verão 2016 tem tudo para ser metálico e bem brilhante! Para quem não curte o efeito na unha toda, vale investir em detalhes, como uma nail art, uma filha única ou francesinha.

Abuse das cores neste verão 2016!

 

Os tons de esmaltes que prometem brilhar no verão 2016

O ouro velho reinou no verão europeu e promete aparecer por aqui. A manicure reforça a presença dos nudes na estação, assim como o azul escuro, roxo, rosa e glitter, que aparece sutil.

Quem ficou triste pelo coral, pode continuar apostando na cor, que sempre vai ser a cara do verão. “Ele sempre aparece. Cores quentes combinam com a pele bronzeada, assim como o vermelho aberto.” Já o formato, vem mais arredondado.

O uso dos metálicos e perolados com textura sutil e aposta nos tons pastel como o roxinho, verde água, amarelo bebê e rosinhas para a estação. “O nude também deve aparecer bastante, assim como nas passarelas internacionais. Já o formato é mais arredondado”, conta.

O metálico como acabamento da estação. Além dele, a manicure reforça o uso do vermelho aberto, nudes e roxo. O formato redondo, mais ovalado, é a aposta da manicure para usar já e no verão 2016. “A vantagem desse formato é que, além de mais moderno, ele não lasca os cantinhos das unhas”, explica.

Os cortes e as cores tendência 2016

Além de ditar o que será tendência nos nossos closets, as semanas de moda também já adiantaram o que vai fazer a cabeça da mulherada na temporada de calor, literalmente! Nas passarelas, o que se viu foi uma celebração à liberdade, valorizando o conforto, com espaço para os diferentes tipos de silhueta e é justamente a ideia de destacar o que cada mulher tem de melhor que segue como aposta também para a beleza de verão. Para combinar com os dias quentes, a pedida são cabelos mais leves e iluminados.

Chapinha, babyliss, escova todo dia? Não precisa de nada disso. Seguindo também o que se viu nos desfiles da São Paulo Fashion Week, em outubro, o legal agora é valorizar o formato natural das madeixas. Cacheado, liso, crespo ou com aquele frizz que insiste em aparecer: vale de tudo.

Clareou! 

Saem os tons terrosos e frios característicos do inverno, entram os fios iluminados – mas não necessariamente loiríssimos, viu? A principal referência das clientes  é o visual da apresentadora Fernanda Lima, que recentemente clareou o cabelão. O dourado é a cor da vez, mas fica ainda mais atual quando aparece junto a pelo menos outros dois tons de loiro, começando sempre bem abaixo da raiz.

— O efeito das mechas ilumina o rosto e ajuda a criar um contraste.

00b4342e

Lembra das californianas e dos ombrés? Elas perderam força para o tortoiseshell hair, também conhecido como efeito tartaruga. A técnica nada mais é do que uma versão mais escura do tradicional ombré, que mescla diferentes tons de castanho dourado e mel alternados nos fios. Entre as adeptas, estão a übermodel Gisele Bündchen, a socialite Khloé Kardashian e a atriz Jennifer Aniston.

Para quem evita clarear o cabelo por conta das idas frequentes ao salão de beleza, eis uma das vantagens do chamado turtle hair: como a técnica é aplicada no comprimento e não na raiz, o efeito dura bem mais tempo, já que não é necessário fazer o retoque no cabelo todo.

 

gisele

Outra novidade é o chamado bronde hair – junção das palavras em inglês brown (marrom) e blonde(loiro) -, ideal para quem tem cabelo escuro. O próprio nome, aliás, já é uma referência ao que a técnica se propõe: nem loira, nem morena.

00b34cc3

 

 

E o corte?

Nem curto, nem longo aliás, nem tão novo assim. O corte da vez é o long bob, uma releitura do tradicional chanel, só que dessa vez um pouquinho mais comprido. O corte médio já havia conquistado a mulherada com a personagem Soraya, vivida por Letícia Spiller na novela global I Love Paraisópolis, que acabou no início do mês e transformou o cabelo no mais pedido do SAC da Rede Globo. Prático e sexy, o long bob fica ainda mais moderno quando ganha movimento e um certo volume. Para quem não quer radicalizar aí vão algumas dicas para modernizar o corte que você já usa.

00b19921

Longos

“Eu faria uma franja mais alongada como a de Giovanna Antonelli. É bacana também fazer camadas leves, que deixem o cabelo descontraído e a mulher bem longe da escova.”

Curtos

“Se ela tem um certo comprimento de fio, eu faria uma camada suave na ponta, para dar mais movimento. Para finalizar, uma franja bem levinha.”

Cabeleireiros Contra Aids – O Top Hair apoia esta causa

 

CABELEIREIROS CONTRA AIDS

 

top_azenha_contraaids

Presente em cerca de 37 países, a Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal, em parceria com a UNESCO, reforça seu compromisso social, com o apoio de uma sólida rede de educadores e salões engajados ao redor do mundo.

 Além de prestar serviços profissionais, um cabeleireiro é,  muitas vezes, um confidente. É no salão que os clientes têm tempo para falar e também para desfrutar do conforto de ter alguém que os escute. Uma vez formada uma relação de confiança entre o cabeleireiro e o cliente, o primeiro pode ter o papel de informar e educar seus clientes sobre questões sociais. Reconhecendo esse fato e refletindo sobre a importância que sempre deu à higiene, à saúde e ao bem-estar relacionados a seus produtos, L’Oréal buscou a parceria da UNESCO, em 2005, para despertarem a conscientização sobre a prevenção do HIV entre os cabeleireiros do mundo todo, com o  lançamento da campanha mundial Cabeleireiros Contra Aids. O objetivo do programa é oferecer aos profissionais de beleza informações de qualidade, cientificamente comprovadas, para o entendimento prático sobre a Aids. E, assim, apresentar meios de alertar o público a respeito dos riscos da doença e de que maneira pode-se proteger contra ela. Para um problema como o HIV/Aids, devemos ser capazes de contar com o poder das palavras. Um poder que está disponível para todos, já que a verdadeira questão está em falar sobre o tema. O papel importante que o nosso cabeleireiro exerce na vida de todos, especialmente na vida das mulheres, o coloca numa posição privilegiada para abordar assuntos muito pessoais e íntimos como esse:  esses profissionais costumam passar várias horas com seus clientes e essa relação pode chegar a ser próxima, fazendo com que o salão de beleza seja um verdadeiro local de interação social e humana “, afirma An Verhuhlst-Santos, presidente mundial da Divisão de Produtos Profissionais do Grupo L’Oréal.

A ideia é também desenvolver um trabalho de luta contra estigmas e discriminações associados à Aids. Para isso, L’Oréal e UNESCO iniciaram um módulo de treinamento que hoje faz parte do currículo dos cabeleireiros dos centros de treinamento da Divisão de Produtos Profissionais de L’Oréal. Afinal, 33 milhões de pessoas vivem com HIV no mundo, mas estima-se que 60% delas nem saibam que estejam contaminadas. Sendo assim, a comunicação é uma arma poderosa na luta contra a propagação do vírus.

Histórico da campanha

O Programa de Educação Preventiva Contra a Aids começou em 2001 na África do Sul. Mas foi lançado mundialmente em 2005, com a assinatura, em Paris, de um acordo entre a presidência da L’Oréal Divisão de Produtos Profissionais e a UNESCO. O Brasil foi um dos primeiros países a aderir à campanha, em 2006, tendo o apoio do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais. Essa escolha foi fruto do reconhecimento mundial conquistado pelo Brasil, apontado como uma das nações que desenvolve os melhores programas de tratamento e prevenção contra a Aids.

No Brasil, 734 mil pessoas são portadoras do vírus HIV e estima-se que 150 mil ainda desconheçam ter a doença. A epidemia no Brasil apresenta taxa de detecção em torno de 20,4 casos a cada 100 mil habitantes. Isso representa aproximadamente 39 mil novos casos de AIDS ao ano. O programa de Educação Preventiva Cabeleireiros contra Aids já chegou a quase 1,5 milhão de pessoas por meio de cursos, treinamentos, participação em feiras e ações diversas. No site www.cabeleireiroscontraaids.com.br, o profissional de beleza, tem acesso a todas as informações sobre a campanha.

O Representante da UNESCO no Brasil, Vincent Defourny, destacou a importância do programa e o papel da educação como principal instrumento de mobilização na prevenção do vírus da Aids. “O acesso a informações de qualidade e cientificamente comprovadas favorece a redução da discriminação contra pessoas que vivem com HIV e Aids, dentro das escolas e em espaços de grande convívio social como é o caso de salões de beleza”, afirmou Defourny.

Salão Solidário

Uma ação inovadora marca a campanha Cabeleireiros contra AIDS 2015. No dia 1º de dezembro, Dia Internacional da Luta contra AIDS, será realizado o Salão Solidário, onde salões parceiros de todo o Brasil se unirão em prol de uma causa nobre. Os principais cabeleireiros doarão seu tempo e talento durante este dia para realizar cortes e toda a renda arrecadada com o serviço será revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV/Aids. Neste dia o Top Hair estará apoiando a causa com o corte no valor de R$ 30,00 que será revertido.

Para compartilhar a importância dessa iniciativa, nós propomos usar toda a atitude que existe dentro de você para realizar uma corrente do bem. A campanha estará presente nas redes sociais, onde convida todos os seus seguidores a usar divulgar a ação em salões próximos e postarem mensagens sobre prevenção à Aids direcionada para a ação usando a hashtag #cortecontraaids

Para conhecer os salões que aderiram a correte do bem, entre no site da campanha: www.cabeleireiroscontraaids.com.br/blog

Em 2014, a Campanha arrecadou R$60.000 em um dia. No total, 62 salões de Norte a Sul do Brasil participaram do Salão Solidário. Foram realizados 5.000 cortes com o apoio de 700 cabeleireiros.

www.cabeleireiroscontraaids.com.br

@CCAidsBrasil /#cabeleireiroscontraaids / CCAidsBrasil /

#cortecontraaids #TopHair 

Dê brilho ao seu cabelo!

O Top Hair traz dicas essenciais para dar mais brilho ao seu cabelo!

– Água muito quente, nem pensar:

A temperatura da água sendo elevada, faz com que as escamas dos fios se dilatem, deixando-os mais ressecados e opacos. Além disso, a água sendo muito quente, acaba estimulando a produção de oleosidade no fio.

 

– Evite apicar xampu no comprimento

O xampuu possui componentes detergentes em sua fórmula, que acabam ajudando a limpar o fio. Já as pontas, naturalmente, possuem pouca oleosidade. Em contato com o produto, acabam ficando mais ressecados e sem brilho.

Portanto, aconselhamos a concentrar a lavagem no couro cabeludo e deixar a espuma escorrer pelo comprimento.

 

– Sempre enxágue bem

Não retirar 100% dos produtos na lavagem pode ser prejudicial não só à aparência dos fios, que ficam opacos e sem movimento, mas também à sua saúde. Ficar com resto de produto no cabelo muito tempo pode causar alergias no couro cabeludo. Além disso, você corre o risco de queimar o cabelo fazendo chapinha – alguns produtos podem potencializar a ação do calor. Enxágue bem e, se necessário, use um pente de dentes largos para ajudar no processo.

– Experimente o detox

Um detox do couro cabeludo ajuda a recuperar a vitalidade perdida após uma temporada de praia e piscina. Faça no salão ou em casa, com um xampu esfoliante próprio para esse fim.

 

Cabelo cacheado bonito

Nossa aposta para o verão, confira!

Saiu nesta edição de Outubro na Revista Cabelos & Cia, uma reportagem do nosso cabeleireiro do #TopHairBoubonCountryAlexandre Pessuto.

Alexandre, fala um pouco sobre as gaúchas: “As gaúchas querem ser ainda mais loiras, é o que vemos no dia a dia do salão. Nossa aposta para o verão é a customização e busca de naturalidade com clareamentos que podem começar na área de crescimento porém em degradê orgânico de tons quentes e vibrantes. Uma possibilidade é combinar a técnica das mechas free hand (à mão livre) com a foiling. Para as fashionistas, cabelos coloridos  em tons pastel como verde, azul, violeta e rosa”, fala o cabeleireiro.

 

 

Veja qual o haircut que fez sucesso no Emmy Awards 2015!

Veja qual o haircut que fez sucesso no Emmy Awards 2015!

O 67º Emmy Awards, uma das maiores premiações da TV norte-americana ocorreu na noite deste domingo, 20, em Los Angeles, nos EUA.

Ficamos de olho no tapete vermelho e vimos que, no quesito corte, se algum estivesse disputando um premio, quem teria levado a estatueta seria o estilo Wob. Xodó entre as famosas, inclusive no Brasil, vide Grazi Massafera e Fernanda Lima, que adotou o corte recentemente, este corte além de dá movimento no cabelo mas sem deixa-los desgrenhados, além de ser é prático e bonito.

Corte WOB foi o preferido das atrizes no Emmy 2015.

Além das premiações, que este ano teve como grandes vencedores as séries “Game of Thrones” e “Veep”, o que todo mundo comenta sempre são os look’s das atrizes que pisam no red carpet. No dia após a cerimônia, vários sites de moda já tem pronta a lista das mais bem vestidas. Para compor todo o visual, além dos vestidos e acessórios de grife, a maquiagem e os cabelos também chamam a atenção e dão uma dica de qual a tendência atual de corte e cor.

Em entrevista recentemente para aTaiff MAG, Cesar Augusto, hairstylist do Mirage Três Figueiras e Embaixador da L’Oréal Professionnel disse que“Toda mulher que deseja um pouco de ousadia e alegria no seu visual sem perder a linha de estabilidade do corte. Ou seja , o chic curto desconstruído.”

Para ajudar você ficar com o cabelo digno de uma atriz de Hollywod, dá uma olhada nas dicas que o Cesar separou sobre este corte:

  • É necessário manutenção de 45 em 45 dias para manter este corte.
  • O efeito wob, pode ser obtido com mousse ou produtos que produzam beath waves, ou melhor, com auxilio de um modelador elétrico ou chapinha.

 

 

 

 

CABELOS SEM FRIZZ: APRENDA A EVITAR OS FIOS ARREPIADOS.

Para evitar o frizz, é preciso manter o cabelo hidratado pois a fibra capilar funciona como uma esponja. Se ela está ressecada, acaba tentando absorver a umidade do ambiente e o resultado são os famosos fios arrepiados. Para evitar que isso aconteça, além da hidratação, é importante também evitar expor as madeixas ao calor excessivo de chapinhas e secadores.

 

Frizz

Se você é do tipo que não vive sem escova, escolha um termoativo que formará uma película de proteção nos fios. Se os fiozinhos rebeldes ainda cismarem em aparecer, é hora de escolher um arsenal de produtos que ajuradão a combater o efeito. Tenha à mão leave-ins adequados para seu tipo de cabelo: mais leves para os finos ou modeladores para os cacheados.

Dúvidas? Entre em contato conosco em uma de nossas unidades Top Hair.